quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DIÁRIOS DE UMA MÃE COM H 4

Arma Secreta Contra O Medo



 descubra que arma é essa....


  Anita Souza.  

Todos temos alguns medos, e nós seres denominados mãe temos mais ainda, no nascimento contamos dedinhos, verificamos se os dois pés estão lá , as mãos .... e nosso coração se enche de alegria ao ver que tudo está bem, mas a descoberta de uma doença rara nós tira de orbita,e o coração fica apertado e os medos....

Ah os medos se tornam gigantes prontos ara nos esmagar a qualquer instante, mas existe uma arma secreta que ninguém vence nenhum gigante , nenhum bicho papão .
O amor, aquela passagem bíblica não poderia ser mais verdadeira.. 

o amor tudo pode tudo suporta, e tudo supera, amigos mães hemofamilia hemofília se trata com amor remédio crucial depois do fator remédio que proporciona confiança,segurança,vontade de viver,e até mesmo e porque não cura... e amor de mãe ah esse é especial. Sou uma mãe, a mãe de um belo hemofílico, apaixonada pela vida e por meus filhos.


 Diários de uma mãe com h 

Anita de Souza é mãe do Jorge, autora desta coluna, Diário de Uma Mãe com H. 

 Dificuldades e Superação
  Anita Souza.  


Acabando de ver a reportagem na record , da menina prematura, uma dos bebês que nasceu com menor tamanho no Brasil até hoje. Fala da história daquela mãe e as dificuldades e problemas que enfrentaram com a criança.  

Me fez pensar em mim mesma, ela disse que depois da chegada da filha prematura que passou dez meses no hospital a família teve que se reiventar. acho que é isso mesmo com o nascimento de um primeiro hemofílico na família a gente aprende a se reinventar, a ver tudo de outro ângulo a saber de coisas que nunca que saberíamos, eu fui afundo pesquisei os estudos a história e descobri que o significado de hemofilia é "amor ao sangue " descobri que quanto mais sabemos mais seguros nos tornamos e podemos viver melhor.

Pra quem chega agora , que tenham coragem , a estrada é sinuosa porém o caminho é lindo e pra quem já está muito mais tempo que eu admiro sua força e coragem e espero chegar aonde vocês já chegaram. 


                                             
Nascendo
  Anita Souza.  

Esta prestes completar um ano, que a enfermeira veio de perguntou: "Mãe você já ouviu falar em hemofilia ? Não acredito em por acaso. Eu não a escolhi pois nem sabia dela, foi ela que me escolheu com seus tons vermelhos, comunista como diz meu amigo Maximiliano que me abraçou e sussurrou no meu ouvido " Venha e veja um mundo diferente. O "coração se parte e choro as vezes como eu já disse, mas é bom ver que a hemofilia nos traz humanidade. Um abraço vermelho a todos e muita luz, que jesus acompanhe nossos passos .

No Fluxo Sanguíneo, Uma Viagem Perfeita, Cheia de Glóbulos Brancos e Vermelhos, Fatores de Coagulação...
Hemofilia, Hemofamília, Hemo Coração, Hemoativa, Hemoarte, Hemobirra, Hemoalegria... isso não é nem metade do que é ser hemofílico... Se a vida te der um limão, faça uma limonada !




Filhos Flores do Nosso Jardim
  Anita Souza.  



21 de junho, 

Acordei hoje num dia frio feriado prolongado, com meus amores na minha cama debaixo das cobertas, julia e jorge .


Julia como sempre mais calma, permanece deitada assistindo os desenhos depois do café já o furacão jorge está aos meus pés batucando com a colher na lata de leite. Tudo tranquilo, acho que é isso que toda mãe quer, ter os filhos por perto em paz e segurança, nos conforta e alívia.  

Lembrei-me de algo que li , que filhos são como girassóis e miosótis, que o miosótis é delicado e o girassol flor raçuda, bem mesmo neste inverno estamos aqui eu e meu girassol e meu miosótis


Anita de Souza é mãe do Jorge, uma criança de bem com a vida, feliz e inteligente, bem humorado, que sonha e cresce como toda criança... há ele tem hemofilia... mas vive a vida e não a hemofilia. Anita é autora desta coluna, Diário de Uma Mãe com H. 



1 2 3 4