ÚLTIMOS Posts
Loading...

HISTÓRIAS NO DIA MUNDIAL DA HEMOFILIA


Mães Falam Dos Filhos e A Hemofilia  



O Dia Mundial da Hemofilia, nãp é o dia da dona hemofilia, mas dos guerreiros de sangue... 

 No dia mundial da hemofilia quero deixar de lado o choro a dor e todas as coisas de ruins que ja passamos já que é data de comemoração,  vamos comemorar os hemofilicos como o Jorge.  Aqueles que se pudessem voavam. vamos comemorar o fator que nos é vital , vamos comemorar as veias que se pegam de primeira, as risadas dadas, as pessoas que conhecemos neste longo trajeto médicos enfermeiros, outros pais e criança, adultos .... 

histórias ah se as pessoas soubessem quantas histórias tem uma sala de espera..... 

só quem tem um hemofilico em casa já sabe a sensação que dá o barulho da queda , o choro, ou mesmo uma simples ligação da escola, parecer que se vai desmaiar a todo instante e ainda sim rir quando seu filho disser pra você- mãe não me dá susto porque eu sou hemofilico.....
 tudo oque procuramos carregar mais leve se torna de alguma forma mais leve , vamos celebrar além do dia da hemofilia a.vida , abraços vermelhos a todos ...


abraço vermelho

Indianara  Galhardo


vermelhos a




Meu filho amado apesar da data de hoje não ser a do seu nascimento , não deixaremos de comemora-la. Pois hoje se comemora o dia mundial da Hemofilia. 


Mas porque comemorar algum que por muitas vezes nos trás dores, angústias, inseguranças? Pois bem Com a hemofília consigo  vê através do meu filho a ser mais forte a ver o mundo por outras janelas, aprendi a superar mais os meus medos. 



 Ver sua capacidade de superação, de lutas constantes, de desafiar seu limite, percebo o quanto é  guerreiro.
   Desculpa filho por diversas vezes não deixar se aventurar como gostaria, por ainda não ser tão forte quanto você, mas saiba que mesmo eu errado é buscando fazer o certo. Te amamos muito nosso guerreiro, nosso Davi pequeno porém muito valente.


    Nunca deixaremos de lutar para que você tenha o melhor. 
     E com muita fé em Deus iremos vê um guerreiro vencer essa batalha . 
  Te amo , meu amor , minha vida, minha motivação, minha força de vencer  
  Obrigada Deus pelo dom de ser mãe de um hemofilico.. (Indianara Galhardo ).

 

Dia 17de Abril! Agradecemos a Deus por tantas lutas assim Vitória  aprendizagem informações. Atenção,  carinho, de amigos profissionais. Profilaxia, fatores .Alegria  de mais um dia vários dias...Enfim  Dia mundial de Hemofilia.Dia de compartilhar alegria (Vânia Camargo ).




1 2 3 4



ILUSTRAÇÃO

A Descoberta.

Quando se recebe um diagnóstico do filho seja qual for bom atendimento e atenção faz toda a diferença , No fim do ano o Ryan disse: - Mãe não sei explicar, estou tão feliz, que estou com vontade de chorar. Esse momento, ele é muito importante aqui em casa, agente vai organizando e depositando nossos sonhos e pensamentos positivos no ano que de fato parece ser agora que inicia! Que seja um ano de muitos sorrisos, amizades, aprendizados, muita proteção e nenhum tombo,Anita Souza.

ILUSTRAÇÃO

Parece uma coisa simples, um dente que caiu

mas para um hemofílico é muito ...mais do que isso , ontem Jorge me acordou dizendo mãe meu dente está mole ,arranquei o dente já quase soltei, observei o dia todo fator em dia, mas nesta manhã de domingo ao passar pelo seu quarto olhei ele ainda sonolento sentado na cama, e qual não foi meu pavor ao perceber que sua boca está cheia de sangue, com uma tranquilidade que eu não tinha mas para não assusta_lo pedi que fosse tomar banho e lavar a boca na saída do banho já o esperava com fator!! E fico aqui pensando mãe de hemofílico nunca vai perder a estranha mania de se assustar, de tremer mas tentar manter calma pelos filhos! De pensar rápido ter que ser acertiva tomar as providências necessárias; Por Anita Souza: #ser mãe de hemofílico

ILUSTRAÇÃO

O Resultado.

Em meio a correria, repouso forçado por dor de garganta, apareceu tempo para escrever. Leitores dos Diários de Uma Mãe Com B , me perguntam se já saiu o resultado do exame do meu filho mais novo dizendo se tem ou não hemofilia. Pois bem, resultado saiu, Joaquim não é hemofílico ! Eu já imaginava. Como eu sabia ? Não sei explicar, deve ser a estranha magia de ser mãe. Assim como ainda dentro do ventre eu já sabia ou sentia que Jorge teria algo, embora nao soubesse bem o que era. Ele nasceu e as pessoas diziam, Nossa como você deve estar nervosa? Pra falar a verdade não. O pior já tinha passado, chegar a um diagnóstico. Anita Souza.

ILUSTRAÇÃO

Pensando.

Sentada na mesa de casa tomando um café, pensei em como as coisas evoluem, hoje fazemos fator sem crise, sem choro... mesmo que debaixo de chantagem (risos)... antes era preciso eu o pai e mais dois ou três enfermeiros, e Jorge gritava, várias tentativas... quantas vezes eu chorei em com ele e orei em silêncio e quantas vezes eu odiei com todas as forças a hemofilia... eu o segurava, cantava pra ele... o choro me cortava a alma mas eu sabia que era o melhor... lembro das vezes que avhemofilia chegava derrubando tudo aqui em casa. Fácil jamais mas hoje bem mais tranquilo. Anita Souza..



tudo sobre hemofilia

MAIS PÁGINAS







MAIS HISTÓRIAS